Seguidores

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Entrevista com Blogueira: Dinha Ponto Cruz

                 Bom dia meninas...
 
                 Tudo bem?
 
               Espero que sim. Aqui esta tudo bem graças a Deus.
               O dia esta lindo e ate os passarinhos voltaram a cantar...
 
         .  .    Bom, hoje e sexta- feira e como vcs sabem, hoje temos Entrevista com Blogueira!!
 
              .  E  a escolhida pra fechar essa semana foi..
 
 
                 Isso mesmo, nossa amiga e conhecida de mtas blogueiras Dinha!!
 
 
 
           .     . Autora e proprietaria do Blog Dinha Ponto Cruz!!!!!
 
 
                Entao meninas, vamos la?
 
* Me fale um pouco sobre você:

        Tenho 39 anos até sábado, rsrsrs sou casada, tenho duas filhas de 11 e 2 anos, minha profissão de formação é Patologia Clinica, mas desde o nascimento da minha primeira filha , parei de trabalhar em laboratório de analises e me dedico a criação de filhas, meu lar e faço artesanatos.



* Qual seu nome?
Claudia Alves

* Quando e como começou fazer artes manuais?
Aos doze anos de idade, acompanhava minha mãe nos cursos da Círculo, e para não mexer em nada na loja onde o curso era oferecido ganhei minha primeira agulha e um novelo de Cleia.

* Qual foi a primeira peça que vc fez?
Centro de mesa, que na época era super na moda, fiz um monte deles e espalhei pela casa da minha mãe rsrsrsrs.
 
 

* Quando e pq vc resolveu criar seu blog?
A ideia surgiu em 2011 quando minhas amigas do orkut começaram a me convidar a seguir os blogs delas, pois até então eu só visita os blogs e não seguia nenhum, dai como seguidora passei a visitar mais os blogs e ler muitos, antes não tinha esse costume, dai pensei comigo que queria um cantinho na net para compartilhar meus trabalhos e dicas com minhas amigas, mas tive muito medo de criar e não ter leitores, pois não sabia como usar, mas enfim me arrisquei!
 
Vc inspirou em algum blog para cria-lo? Se sim, em qual?
Sim, em muitos. Mas em especial o da minha amiga Fabíola Deiró (http://artesempontocruz.blogspot.com.br/)

* Oque vc mais gosta de postar no seu blog?
alem dos meus trabalhos e gráficos, amo de paixão compartilhar minhas dicas.
 
 

* Vc considera seu blog hobby ou trabalho?
hobby.

*Qual a importancia do seu blog pra vc?
é o meu momento de relaxar e me divertir.

* Vc ficaria sem o seu blog hoje?
não, acho que seria muito ruim ficar sem ele.
 
 

* Oque aconteceu de mais marcante no seu blog desde o dia que vc o criou? Pq?
Foi logo no inicio, eu o criei e não tinha muitas postagens, então eu ainda não tinha divulgado nada dele apenas avisei as amigas que tinha criado um blog e quando vi as amigas seguindo e me dando muita força, fiquei emocionada com o carinho não esqueço minhas primeiras seguidoras até hoje.

* Vc fez muitos amigos no blog? Qual a importancia deles pra vc?
Muitos . Cada amigo é especial de um modo, e tenho muito carinho com cada um deles, respeito a maneira de ser e pensar de cada um.

* Oque vc acha das parcerias?
adoro, pois ajudam muito na divulgação do blog, e ainda tem aquelas que nos cedem material para trabalho,isso e bom demais!!
 

 


* Como vc cria suas peças?
tanto no bordado quanto no crochê gosto de enovar, adoro mudar os gráficos, seja na cor ou posição, e no crochê gosto de criar peças novas e não copiar receitas, mas no crochê mesmo tendo sido minha primeira paixão como arte ainda sou iniciante.

* Qual foi a peça que vc fez que mais lhe chamou atençao?
Tem um quadro monocromático que bordei para o meu pai fiz o gráfico da foto dele , e participei do concurso da Círculo e ganhei o 3° lugar, esse quadro é muito especial para mim e meu pai (um segredo de família).
 
 
Quais peças vc mais gosta de fazer? Pq?
Adoro bordar quadros, e colchas, adoro gráficos grandes e amo ver o resultado em peças exclusivas.

* Vc vende suas peças?
sim.

* Oque te motivou a vender?
no inicio comecei fazendo para o enxoval da minha primeira filha, então alguns parentes e amigos começaram a elogiar e pedir para que fizesse para eles, no inicio eu presenteava, mas logo passei a cobrar.
 

* Como vc adquiriu sua clientela?
não faço divulgação de meu trabalho para vendas na net, mas consegui muitas clientes através do boca a boca alguem comprou mostrou para alguem que tambem quis e assim foi.

* Quais peças vc mais vende?
toalhas de lavabos.

* Como vc divulga seu trabalho?
deixo as bocas baterem sou muito tímida para oferecer rsrsrs.
 
 

* Qual artesao vc gostaria de conhecer? Pq?
Pat Carson que jundo com a hoje falecida Gloria Steele foram as primeiras designers a publicarem um livro sobre ponto cruz nos EUA o Count Your Stitches (meu sonho de consumo).
 
* Me diga um post marcante do seu blog:
não sei dizer rsrsrs.
 
* Qual dica vc daria para quem esta iniciando no artesanato?
Nunca diga eu não consigo , acredite em si mesmo.
 


RAPIDINHAS:

* Deus: Meu Equilibrio
* Artesanato: Minha paixão
* Seu blog: Meu hobby
* Familia: Amor incondicional
* Um sonho: ser professora de artesanto
* Um artesao que te inspira: Cristina Luriko
* 1 peça que vc mais gostou de fazer:
jogo de berço da minha segunda filha.
 
Deixe um recado para as artesas blogueiras:
Acredite em seus sonhos e acorde pra vida só assim poderá realizá-los.

Seu blog :
 www.dinhapontocruz.blogspot.com

Seu endereço do Facebook:
https://www.facebook.com/dinha.pontocruz

Sua loja Virtual:
não tenho.

Seu twiteer:
 
                Quero deixar aqui registrado meu agradecimento a Claudia ( Dinha ) pela entrevista e por confiar no meu trabalho e tbm por dividir conosco um pouco do seu trabalho!!
  
       Muito obrigada, que vc seja muito feliz!!
Obs: as fotos e os trabalhos aqui postados foram feitos pela Dinha!!
 
            O blog dela e lindo e la tem muitos outros trabalhos incriveis, aconselho uma visita, vc vai adorar!!!
 
               Quero lembrar que se vc tbm quizer participar deste cantinho, basta entrar em contato comigo pelo " Fale Comigo " no final da pagina!!
 
           .      Aguardo seu contato!!!!
 
    Bom meninas, nossa entrevista chegou ao fim.
                    Espero que tenham gostado!!
 
     .                     Bjos ate a proxima!!!
 
         .                  Fiquem com Deus!!!!
 

              

8 comentários:

  1. bom dia amiga Marluci estou me sentindo muito chique por aqui adorei demais a homenagem, um super beijo pra você
    http://dinhapontocruz.blogspot.com.br/2013/07/antecipacao-de-domingo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por vc ter aceitado participar!Bjo, volte sempre!

      Excluir
  2. Gostei, assim passei a conhecer um pouco mais a Dinha! Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que vc gostou!
      Obrigada pela visita!

      Bjo

      Excluir
  3. Amei conhecer a madrinha do meu blog um pouco mais...Uma pessoa doce,amiga que está sempre pronta pra nos ajudar...adorei a idéia da entrevista,nos faz conhecer melhor as amigas que fazemos...

    http://lojinhadallu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, essa e' a intençao das entrevistas.
      Conhecer um pouquinho mais das amigas blogueiras.
      Fico feliz que tenha gostado!!

      Obrigada pela visita, volte sempre!!
      Bjos.

      Excluir
  4. adorei tudo que li, muito incentivos pra nós iniciante,obrigado , parabéns dinha vc merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patricia, que bom que vc gostou!!

      Obrigada pela visita, volte sempre!!
      Bjos!!

      Excluir

Sejam Bem Vindas!!!

Fique a vontade para comentar. Sua opiniao para mim e'; muito importante.
Deixe seu email/blog para que eu possa responder.

Obrigada pela visita e volte sempre!!