Pular para o conteúdo principal

Entrevista com blogueira: Vanessa Lovatel

Bom dia meninas...
 
Semana corrida, cheia de encomendas...
 
Mas consegui um tempinho pra trazer pra vocês a nossa entrevista da semana:
 
E quem será a artesã de hoje, heim??
 
Vocês a conhecem?
 
Acho que sim, ela é a Vanessa Lovatel!!!
 
VANESSA-CROCHÊ
 
Vamos saber como ela começou no mundo das artes??
Estão curiosas??
 
Então vamos lá:

* Qual seu nome? Vanessa Lovatel Basso


* Quando e como começou fazer artes manuais? Não lembro com quantos anos,desde menina,minha mãe sempre gostou de fazer crochê e queria que eu aprendesse.


* Qual foi a primeira peça que vc fez? Fiz caseado num pano de prato.


* Quando e pq vc resolveu criar seu blog? Criei em 2008,porque ficava horas na net admirando fotos de peças de crochê e vi que haviam blogs lindos e eu querendo comentar em um deles resolvi criar o meu.

* Vc se inspirou em algum blog para cria-lo? Se sim, em qual? Sim,no da minha querida amiga Kátia Missau(http://amagiadocroche.blogspot.com.br/)que é madrinha do meu blog.


* Oque vc mais gosta de postar no seu blog? Posto todas as peças que eu faço que,são na maioria tapetes de crochê.


* Vc considera seu blog hobby ou trabalho?Trabalho


*Qual a importancia do seu blog pra vc?  Para mim meu blog é muiiito importante,passo o dia conectada a ele,recebo comentários carinhosos,visito outras amigas,meu trabalho...tudo gira em torno dele.

 
* Vc ficaria sem o seu blog hoje? Não.


* Oque aconteceu de mais marcante no seu blog desde o dia que vc o criou? Pq?Conseguir mudar de categoria prata para ouro no Novelo da Amizade da Círculo.


* Vc fez muitos amigos no blog? Qual a importancia deles pra vc?Sim,fiz muitas amizades com pessoas de outros blogs e,também,com pessoas que encomendaram peças minhas.Tenho amigas muito importantes,no qual converso todos os dias,já ri muito,já chorei com o carinho delas.São amigas que conhecem minha vida,minhas preocupações,minhas alegrias.....amigas que guardo no coração e que,com certeza,pretendo conhecer.


* Oque vc acha das parcerias?Muito importante,através delas mantemos contato direto com a empresa.Recebemos material para testar,comentar,postar sobre o que achamos....muito bom.

 
* Como vc cria suas peças? Penso na peça,mas não vou logo fazendo,vou pensando no formato que ela vai ter,nos fios e cores que vou colocar,só para depois pegar na agulha e fazer.Mas sempre na hora de execução acabo mudando alguma coisa.


* Qual foi a peça que vc fez que mais lhe chamou atençao?O tapete Flowers em que ganhei o Concurso de 75 anos da Círculo e que foi publicado na capa da revista Barroco n.12


* Quais peças vc mais gosta de fazer? Pq?Tapetes,porque as empresas estão lançando barbantes maravilhosos,que deixam as peças muito lindas.Adoro todos.


* Vc vende suas peças? Sim

* Oque te motivou a vender? O que  me motivou foi poder cuidar da casa,do meu filho,e ter minha renda sem sair de casa.


* Como vc adquiriu sua clientela? Através do blog,depois no Orkut,agora,a maioria no Facebook.


* Quais peças vc mais vende? Tapetes de Crochê


* Como vc divulga seu trabalho?fotografo minhas peças e coloco no Facebook e blog.



* Qual artesao vc gostaria de conhecer? Pq?No momento acho que nenhum,esse ano tive o privilégio de conhecer a Cristina Luriko e o Marcelo Nunes,que para mim são os melhores.


* Me diga um post marcante do seu blog:O das revistas em que foram publicados meus trabalhos.


* Qual dica vc daria para quem esta iniciando no artesanato? Para ter muita persistência e paciência,rsrs.Todo dia aprendemos coisas novas e precisamos estar sempre ligados,mas com muita determinação conseguimos SIM,o que queremos.bjs
 
RAPIDINHAS:

* Deus:no comando de tudo
* Artesanato:amo
* Seu blog:meu trabalho
* Familia:minha base
* Um sonho:esse ano realizei o maior dos meus sonhos que foi conhecer a Círculo,mas ainda quero conhecer a Mega artesanal.
* Um artesao que te inspira:Cristina Luriko
* 1 peça que vc mais gostou de fazer:Tapete flowers

Deixe um recado para as artesas blogueiras: 
Queridas amigas,adoro todas vocês,meu dia fica sempre mais lindo quando entro em meu blog e vejo um comentário carinhoso,estamos juntas para nos ajudarmos e fazer lindas amizades.Bjs

Seu endereço do Facebook: https://www.facebook.com/vanessa.l.basso

Meu blog: http://www.vanessa-artesanato.blogspot.com.br/

Quero agradecer à Vanessa, pela entrevista, muito obrigada querida por fazer parte do meu cantinho e dividir conosco um pouquinho da sua história com o artesanato.
 
Que Deus lhe abençõe sempre, que a cada dia Ele lhe dê mais saúde e inspiração para criar peças belas como as que você faz!!
 
Sucesso sempre!!
 
Muito obrigada de coração!!!
 
E se você que está lendo essa entrevista e quer participar também, entre em contato comigo.
Ficarei feliz com sua participação!!
 
E se você ainda não conhece os trabalhos da Vanessa, corre lá no blog dela e confira.
Você vai se apaixonar!!
 
Lembrando que as fotos e trabalhos deste post são de autoria da Artesã Vanessa.
 
Espero que tenham gostado de mais essa entrevista!!
 
Obrigada pela visita e volte sempre!!
E, não saia sem comentar, sua opinião é muito importante para o aperfeiçoamento do nosso cantinho!!
 
Beijos, fiquem com Deus!!!

·

Comentários

  1. Oi Duka minhas comprinhas na big artes acabaram de chegar vivaaaaaaaaaaaaaa!
    Já postei no face, o blog ja fiz postagem hj ai amanhã posto la tbm, muito obrigada, bjs e bom final de semana.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=515439611872190&set=a.350610791688407.82467.100002184678718&type=3&theater

    ResponderExcluir
  2. Olá.Adoreiiiii,Eu que te agradeço pela entrevista o post ficou show.Beijãooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam Bem Vindas!!!

Fique a vontade para comentar. Sua opiniao para mim e'; muito importante.
Deixe seu email/blog para que eu possa responder.

Obrigada pela visita e volte sempre!!

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de mesa em crochê com gráfico

Bom dia... Como  disse pra vocês anteriormente, nesse ano teremos muitas novidades aqui no blog.. E hoje trago mais uma pra vocês... Toda semana teremos peças com gráficos!!!! E pra começar hoje trago um lindo centro  de mesa.

Primeiro Desafio 2021

                                                         1° Desafio 2021!                          Ficamos honradas com a generosidade e confiança da Soraia, em passar o grupo pra nós.                          E decidimos que esse primeiro desafio, faremos uma homenagem pra ela.                          Vamos confeccionar, uma peça dela 😍:                                                         https://youtu.be/BSgHvAFRTbg                                Nosso desafio inicia dia 05/01 e encerra em 20/01.                          Bora lá meninas, fazer uma homenagem linda pra Soraia!!

Terceiro #desafioamigascrocheteiras

           Uau.. já estamos no nosso Terceiro Desafio de 2021,  e estamos muito felizes com o resultado que estamos obtendo!            Ficamos muito feliz com a participação e comprometimento de cada uma de vocês!!            Nesse terceiro desafio, nós adms escolhemos uma linda peça da nossa Youtuber Fernanda, veja como ela é linda: E além desse lindo tapete, nossa participante Lucimara Silva ( @fiosdalulu ), escolheu um lindo sousplat em crochê da artesã e youtuber Jaci (@mimos_da_jacii): Viram como estão lindas as peças do nosso terceiro desafio?? Ele se inicia hoje, dia 05/02 e encerra no dia 19/02/2021 Vamos lá, confeccionar esses trabalhos lindos e engajar nosso instagram?? Bom desafio à todas!!