Pular para o conteúdo principal

Entrevista Especial: Carmem Freire!!

 
Bom dia meninas...
 
Tudo bem com vocês?
Espero que sim..
 
Bem, a sexta-feira chegou e com ela mais uma entrevista...


 
Desta vez é com uma artesã que eu admiro muito e que sou fã de seus trabalhos.
 
 
Hoje teremos uma entrevista especial com a artesã Carmem Freire.
 
 
Vocês devem conhecer neh, afinal quem nunca ouviu falar do Crochê Endurecido?!
 
Vamos lá então meninas?
 
* Qual seu nome? Carmem Freire


* Quando e como começou fazer artes manuais? Após uma grande necessidade orei a Deus para que me ajudasse e sonhei com o trabalho que faço hoje, isso foi em 2001


* Qual foi a primeira peça que vc fez? Uma Cesta redonda com alça, ela tinha até um código era a 05, porque ela foi muito vendida para uma bombonier

Resina Endurece
* Quando e pq vc aprendeu fazer crochê? O crochê também aprendi no sonho que tive em 2001, tanto que meus pontos são sempre os mesmo (risos)





* De onde surgiu a idéia de fazer crochê endurecido? No sonho que tive em 2001

Porta Panetone



* Oque vc mais gosta de criar? Eu sempre adorei criar artigos para cozinha, mas adoro quando chega o natal, é minha época preferida, adoro criar as peças de Natal

 


* Como você foi parar na tv? Uma assistente do Dotan foi até o meu stand no shopping e me convidou para participar do programa.



* Qual primeiro programa que vc participou? Ateliê na TV



* Qual peça vc ensinou? Um cesta de Pão

Kit para Banheiro
 


* Vc dá aulas? Não mais, já dei mutas (risos)



* Oque aconteceu de mais marcante na sua carreira desde o dia que vc começou? Pq? O meu primeiro grande pedido, foi de 4.500 peças, toda minha família se reuniu e trabalhamos juntos para conseguir entrega-lo



* Vc fez muitos amigos na tv? Qual a importancia deles pra vc? Sim, fiz muitos amigos! Além dos artesãos que conheci, a produção é sempre maravilhosa e o contato com eles é incrível.

 


* Como vc cria suas peças? Peço a sabedoria Divina para me guiar

Arvore de Natal Grande




* Vc se inspira em alguém par criá-las? Em quem? Não, só peço sabedoria divina mesmo.



* Qual foi a peça que vc fez que mais lhe chamou atençao? Não tem como escolher uma, fico encantada por todas!



* Quais peças vc mais gosta de fazer? Pq? O kit de bebe, porque gosto de pensar que vai pra um bebezinho, por isso tive 5!



* Vc vende suas peças? Não mais.
 
Anjo Pequeno
 

* Oque te motivou a vender? Na época que vendia era necessidade



* Como vc adquiriu sua clientela? Com meu stand no shopping, muito carisma, e esforço


 

* Como vc divulga seu trabalho? Na tv, e online



* Você acha que a tv influenciou na venda de suas peças? Pq? Na venda de minhas peças não mais, mas na venda dos meus produtos sim! A resina Endurece, o Fixa Crochê e etc;

Bota de Natal Especial




* Agora além do Crochê Endurecido, vc criou também o Enroladinho e agora o Fixa Crochê, correto? De onde vieram essas idéias? A do Enroladinho surgiu das pessoas que queriam usar o endurece, mas não sabiam fazer crochê.E o Fixa crochê de tanto as pessoas quererem engomar os caminhos de mesa e pode lavar sem ter que engomar de novo.



* Oque vc acha das parcerias? São ótimas para crescermos



* Como surgiu a parceria com a Vitrine do Artesanato? Através do programa do Dotan.


* Qual artesao vc gostaria de conhecer? Pq? Nenhum, já conheço todos que queria, mas meu sonho é conhecer a Xuxa

Caixa Coelha sentada


* Oque o artesanato significa pra você? Um presente Divino de Deus para mim.



* Vc acha que o artesanato mudou sua vida? Como e pq? O Artesanato me reergueu,tanto financeiramente, quanto psicologicamente.




* Vc viveria sem o artesanato hoje em dia? Não, nem em dias de descanso eu estou crochetando



* Vc acha que o arte são deveria ser maid valorizado? Sim, muito mais, deveriamos tem mais campo de venda e mais espaço no mercado

Fixa Crochê 250g




* Se vc pudesse mudar algo no mundo, oque seria? A justiça, a justiça é muito falha. Iria corrigi-la



* Como vc se sente ao saber que vc e seu trabalho influenciam e servem de inspiração para outras pessoas? Eu me sinto muito muito feliz por ter recebido este dom, e poder passa-lo para outras pessoas.

* A quem vc dedica o sucesso que seu trabalho tem hoje? A Deus e as minhas filhas.



* Qual dica vc daria para quem esta inician do no artesanato? Persistência e paciência, porque não é fácil no começo.

Guirlanda



RAPIDINHAS:

* Deus: Maravilhoso
* Artesanato: Dom
* Familia: Amor
* Um sonho: Conhecer a Xuxa
* Um artesao que te inspira: Deus

* 1 peça que vc mais gostou de fazer: Um anjo

Deixe um recado para as artesas blogueiras: Valorizem seu trabalho e tenham paciência que a vitória chegará!

Seu endereço do Facebook: www.facebook.com/ateliecarmemfreireoficial

Sua loja Virtual: www.ateliecarmemfreire.com.br


Quero agradecer a artesã Carmem Freire, por ter aceito participar e dividir conosco um pouco de sua história.
Que sirva de inspiração pra nós!!
 
Obrigada querida pela atenção!!
Que Deus lhe abençõe sempre e que Ele realize todos os seus planos e projetos na sua vida!!!
Muita paz, saúde e sucesso!!
 
Sou sua fã e admiro seus trabalhos, e essa entrevista foi um sonho realizado.
Muito obrigada!!
 
Lembrando que todas as fotos de trabalhos deste post são de autoria da artesã Carmem Freire!!!
 
E se você também quer participar, entre em contato comigo. Ficarei feliz com sua participação aqui no meu cantinho!!
 
Então meninas , oque acharam da nossa entrevista da semana?
 
Espero que tenham gostado!!
 
Abraços, obrigada pela visita e voltem sempre!!
 
Fiquem com Deus!!!!




Comentários

  1. Olá.Adoreiiii a entrevista com a Carmem Freire,adoro seus trabalhos e quero,quando eu puder,fazer um cesto para colocar roupa,rsrsrs.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista!! Adorei!!
    Adorei conhecer o trabalho dela!!

    ResponderExcluir
  3. amei.....parabens para a Carmem eu admiro o trabalho dela....e parabens pra vc amada..bjs fica na paz...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sejam Bem Vindas!!!

Fique a vontade para comentar. Sua opiniao para mim e'; muito importante.
Deixe seu email/blog para que eu possa responder.

Obrigada pela visita e volte sempre!!

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de mesa em crochê com gráfico

Bom dia... Como  disse pra vocês anteriormente, nesse ano teremos muitas novidades aqui no blog.. E hoje trago mais uma pra vocês... Toda semana teremos peças com gráficos!!!! E pra começar hoje trago um lindo centro  de mesa.

Primeiro Desafio 2021

                                                         1° Desafio 2021!                          Ficamos honradas com a generosidade e confiança da Soraia, em passar o grupo pra nós.                          E decidimos que esse primeiro desafio, faremos uma homenagem pra ela.                          Vamos confeccionar, uma peça dela 😍:                                                         https://youtu.be/BSgHvAFRTbg                                Nosso desafio inicia dia 05/01 e encerra em 20/01.                          Bora lá meninas, fazer uma homenagem linda pra Soraia!!

Terceiro #desafioamigascrocheteiras

           Uau.. já estamos no nosso Terceiro Desafio de 2021,  e estamos muito felizes com o resultado que estamos obtendo!            Ficamos muito feliz com a participação e comprometimento de cada uma de vocês!!            Nesse terceiro desafio, nós adms escolhemos uma linda peça da nossa Youtuber Fernanda, veja como ela é linda: E além desse lindo tapete, nossa participante Lucimara Silva ( @fiosdalulu ), escolheu um lindo sousplat em crochê da artesã e youtuber Jaci (@mimos_da_jacii): Viram como estão lindas as peças do nosso terceiro desafio?? Ele se inicia hoje, dia 05/02 e encerra no dia 19/02/2021 Vamos lá, confeccionar esses trabalhos lindos e engajar nosso instagram?? Bom desafio à todas!!